...
Por Gabriel Serpa 30/11/2017

Rainey Marinho prestigia evento em comemoração aos 10 anos da REDESIM

Enaj acontece entre os dias 28 de novembro de 2017 e 03 de dezembro de 2017, em Maceió-AL, reunindo dirigentes e representantes das 27 Juntas Comerciais da federação.

A solenidade de abertura do 37º Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil (Enaj) ocorreu ontem, 29, em Alagoas, e reuniu representantes de órgãos de registros, como, IRTDPJ Brasil (Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil), e Juntas Comerciais, além de integrantes da Anoreg – AL (Associação de Notários e Registrados de Alagoas). O evento iniciou na ultima quarta, 28, e tem como tema “10 anos de REDESIM: a integração nacional do projeto para melhoria do ambiente brasileiro de negócios”.

Na oportunidade, Rainey Marinho, representando a presidência do IRTDPJ Brasil, dialogou com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, que participou do segundo dia de atividades do evento.

Alagoas é segundo ranking produzido pela Receita Federal, estado-referência em relação à implantação da Redesim. “O procedimento de cada junta comercial e a evolução da Redesim em cada estado, são essenciais para elevar o patamar e melhorar o ambiente de registros e legalização empresarial no Brasil” reforçou Carlos Alberto Barros de Araujo, presidente da Juceal (Junta Comercial do Estado de Alagoas).

Até o dia 3 de Dezembro, data de encerramento do Enaj, serão realizadas reuniões entre presidentes das juntas comerciais estaduais, procuradores, secretários e diretores de tecnologia de informação (T.I), a fim de melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

Marcadores:

Deixe seu comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da Central RTDPJBrasil.